bandejaofm.com

Diários de Capixabão #1 – NUDE

Por Igor Dadalto

Na noite da última sexta-feira (19), fiz a minha primeira cobertura como repórter de campo em um jogo profissional de futebol para o Núcleo Universitário Desportivo (Nude), atividade extracurricular da Universidade Federal do Espírito Santo vinculada ao Programa Bandejão.

O Nude irá transmitir todos os jogos do Capixabão 2024 em áudio, além de contar com repórteres in loco nos jogos realizados nas cidades da Grande Vitória, como o Serra e Desportiva Ferroviária no Roberto Siqueira Costa, jogo que tive a oportunidade e o privilégio de cobrir, e que acabou com a vitória da Tiva por 1 a 0 com gol de Victor Rangel, em sua estreia ao voltar ao estado após 10 anos fora do ES. Ambas as torcidas apareceram em peso para o jogo da primeira rodada do campeonato capixaba, resultando no maior público da rodada, com 1028 pagantes.

O Serra conta com um elenco base formado pelos jogadores campeões da Copa ES 2023, além de algumas contratações pontuais, e tem no comando o técnico Erich Bonfim, após a saída de Rodrigo Cesar para o Rio Branco. O astro do time Alessandro Scheppa, o popular ‘Zé Gatinha’, não pôde participar do jogo por ter sofrido suspensão no último jogo da temporada passada, quando ainda jogava a segunda divisão do futebol capixaba defendendo a equipe do Aster. Em campo, o melhor jogador da equipe foi Baianinho, que tentou as melhores jogadas do Serra pela ponta esquerda.

Já a Desportiva Ferroviária, cuja diretoria aceitou no último mês de novembro a proposta feita por Sávio e outros investidores de R$ 116 milhões para compra da Sociedade Anônima do Futebol, conta com diversos reforços de peso para o começo da temporada e alguns jogadores revelados pela base da equipe, além do técnico estreante no Capixabão, Emerson Nunes.

A partida teve seu primeiro e único gol aos 10 minutos, em um cruzamento certeiro de Wyllian Sotto que resultou no gol do bom filho que à casa retornou, Victor Rangel. Após o gol, o time visitante controlou o jogo com uma boa marcação, fazendo com que a cobra coral tivesse grande parte de sua posse bola concentrada na linha de defesa, sem conseguir furar a defesa da Locomotiva Grená e nem dar trabalho ao goleiro Kennedy, que pouco trabalhou.

A Desportiva volta a campo nesta terça-feira, no estádio Kléber Andrade, contra o Rio Branco, o maior clássico do futebol capixaba, enquanto o Serra vai ao Salvador Costa enfrentar o Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *