Por Cristal Esteves
A série original da Netflix foi lançada no dia 26 de setembro, e desde o dia de seu lançamento o sucesso entre diferentes públicos já foi grande. A criação de Erin Foster conta com grandes nomes da indústria, como Kristen Bell, Adam Brody, Justine Lupe, Timothy Simons, Emily Taryn Arlook e Stephanie Faracy. Protagonizada por Kristen Bell (Joanne) e Adam Brody (Noah), a série conta a história de Joane, uma mulher ateia que protagoniza um podcast sobre sexo, e Noah, um rabino que acaba de passar por um término, ambos se conhecem em uma festa e a química entre os dois é instantânea, porém, Noah, um rabino que cresceu em um lar 100% judeu nunca seria aceito em seu meio com uma mulher não judaica, mas seu sentimento é diferente de qualquer coisa que já sentiu, dando uma chance a algo novo.
Em 10 episódios de 20 minutos Nobody Wants This explora os personagens de forma que os amantes de comédias românticas estavam sentindo falta nas últimas produções cinematográficas, a série desenvolve com muita fluidez a essência de cada um e a construção do relacionamento, gerando a química entre os protagonistas de uma forma que o público clamava. A religião e os conflitos internos de cada personagem são abordados de forma muito leve e sem deixar o humor de lado, e era exatamente isso que estava faltando na televisão em 2024, um romance que não fosse apressado e que fizesse sentido, visto a personalidade de cada protagonista. É a definição da comédia romântica que estava sendo pedida há anos, algo com personagens cativantes e que não desgrudasse o telespectador de frente da tela do início ao fim.
Nos últimos anos, grande parte das produções de comédias românticas estavam se encaixando mais no mundo teen e “high school”, que embora cativantes, muitas vezes deixavam um pouco a desejar e não agradavam um público tão diverso. Nobody Wants This, além de conseguir seduzir diferentes telespectadores, suas piadas e sacadas do roteiro foram feitas de forma incrível, não ficando soltas e nem “forçadas” como é recorrente. Contando também com referências extremamente inteligentes e atuais que trazem uma grande sensação de conexão entre os personagens e o público. A série mostra o quanto faz falta a representação de um relacionamento leve e saudável entre protagonistas, e que existem outros tipos de relações além da tóxica e repleta de conflitos, que embora seja importante retratar, não é a única existente.
Adam Brody faz um trabalho incrível ao representar Noah, o famoso tipo de homem de uma comédia romântica, alto, moreno, bonzinho, que faz de tudo pelo par romântico, com aquele toque de “golden retriever”. Parte do público estava ansiando por algum protagonista que não fosse o “bad boy” que tanto está presente nas últimas séries e filmes. Já sobre a atuação de Kristen Bell não existem palavras para descrever o quanto a atriz foi perfeita para dar a vida a Joanne, o humor da personagem não teria sido o mesmo sem Kristen, com seu carisma e atuação impecável, a junção dos dois grandes atores foi a fórmula perfeita para o resultado da série.
Nobody Wants This não foi uma série tão aguardada pelo público, até mesmo por todos esperarem mais do mesmo, mas ela ganhou o coração dos telespectadores, que logo após o lançamento já estavam clamando por uma segunda temporada com a continuação da história de Joanne e Noah. Os pedidos foram ouvidos e a série foi renovada para uma segunda temporada que contará com a produção de Jenni Konner, Bruce Eric e Nora Silver ao lado da criadora Erin Foster. E se você é um fã de comédias românticas, a série está disponível no catálogo da Netflix.