Por Igor Dadalto
O Maquinista Grená realizou, no apagar das luzes do mês de julho, mais uma ação social. O famoso representante de um dos times mais tradicionais do futebol capixaba, a Desportiva Ferroviária, visitou a APAE, um projeto localizado na cidade que abriga a equipe, o município de Cariacica.
A instituição, que se encontra no bairro Morada de Santa Fé, abriga mais de 800 crianças necessitadas de assistência. Elas receberam muito bem o mascote da Tiva, em mais uma tarde inesquecível proporcionada pelo Maquinista grená. Além das crianças, a banda da APAE também participou da recepção, que levou o som de músicas do ritmo do Congo (danças e músicas que fazem parte da cultura capixaba).
A tarde para todas as crianças presentes foi de muita dança, muitas fotos e muitas memórias afetivas que serão lembradas com carinho no futuro. Ademais, o Maquinista Grená ainda chegou a se aventurar na Casaca, um instrumento tipicamente capixaba, utilizado no ritmo do congo.


Não menos importante, durante a ação também foi realizada a entrega das doações arrecadadas pelo Maquinista Grená e seus primordiais parceiros. Entre as doações estavam itens imprescindíveis para o funcionamento do projeto e que asseguram o bem estar das crianças assistidas. No total, foram doados: 30 litros de cloro; 10 litros de sabonete líquido; 6 litros de detergente; 6 litros de limpador multiuso; 25 kg de sabão em pó; 20 litros de desinfetante; 10 pacotes de papel toalha e 64 rolos de papel higiênico.
Dacio Ferreira, idealizador do Maquinista Grená, ressaltou a importância de mais uma ação realizada, desta vez na cidade que é o berço da Desportiva Ferroviária: “Foi uma ação muito bonita, em que prepararam uma surpresa para recepcionar o mascote. A APAE realizou uma apresentação da banda de congo da instituição, que tocaram e cantaram músicas do ritmo capixaba. O Maquinista Grená, inclusive, tocou um pouco de Casaca, um instrumento utilizado nas bandas de congo. Com tanto carinho na receptividade e a ótima interação com as crianças, tenho certeza que o Maquinista Grená voltará em breve à APAE Cariacica para uma nova ação”, disse ele.


