bandejaofm.com

Se Glee não tivesse acabado, quais músicas novas teriam covers

Por Felipe Pinheiro Oliveira

Criada em 2009 pelo produtor americano Ryan Murphy, a série “Glee” se tornou um dos maiores sucessos de audiência com o público jovem na década passada. Mesmo que sua última temporada tenha estreado em 2015, a história do grupo “New Directions” continua sendo amado por seus leais fãs quase dez anos depois de seu fim.

A produção acompanhava o grupo do coral (glee club) da escola de Ohio McKinley High, formado pelo professor Will Schuester com os alunos Rachel Berry, Finn Hudson, Mercedes Jones, Kurt Hummel, Tina Cohen-Chang e Artie Abrams. Esse é o grupo original de canto, porém outros personagens como Puck, Quinn, Santana e outros vão entrando também.

Conhecida como um musical “jukebox”, as músicas usadas eram originais de outros artistas, não da própria série, as quais eram encaixadas dentro de um contexto criado no enredo para que essa canção ajudasse a contar a história dos personagens. Esse foi um dos diferenciais de Glee durante suas seis temporadas, que conquistava o interesse do público de ver como sua música favorita seria encaixada no episódio, além de imaginar quais outros sucessos, antigos e atuais até então, iriam aparecer.

Foram vários hits que ganharam suas versões, como “Don’t Stop Believin” do Journey, “Teenage Dream” da Katy Perry, “Defying Gravity” do musical Wicked, “Born This Way” da Lady Gaga, “Smooth Criminal” do Michael Jackson, dentre outros…

Porém, é fato que depois de 2015 surgiram muitas músicas icônicas na cultura pop que infelizmente não ganharam suas versões por serem lançadas quando a série já tinha chegado ao seu fim, além de que mesmo com mais de 120 episódios alguns clássicos não chegaram a entrar na trilha sonora do McKinley High.

Então, numa situação hipotética que o Ryan Murphy anunciou uma nova temporada de Glee para uma nova geração, você já imaginou quais seriam as músicas atuais que seriam usadas pela série? Aqui está uma lista de 10 opções, com quem cantaria as canções e possíveis contextos.

KILL BILL – SZA (2022)

Um dos maiores hits dessa década, com certeza uma música em que a cantora deseja matar seu ex seria cantada pela icônica Santana Lopez. A performance poderia estar em um contexto em que aluno poderia estar frustrada pelo Sr. Schuester estar a deixando de lado para as competições, e como forma de provar seu talento e lembrar seu lado vingativo, a pedrada da SZA entraria em cena.

DIE WITH A SMILE – LADY GAGA FT. BRUNO MARS (2024)

Para o sucesso mais atual da lista, há uma enorme gama de casais que performariam essa balada, porém, Kurt e Blaine são os mais apropriados para esse dueto. Em uma das várias idas e vindas do casal, a poderosa parceria da Gaga com o Bruninho seria usada para reafirmar o amor dos dois.

DRIVERS LICENSE – OLIVIA RODRIGO (2021)

Glee não seria Glee sem seus clássicos solos dramáticos da Rachel Berry, isso é fato. Então para manter a tradição, a diva teria um novo clássico para chamar de seu, Drivers License. O contexto desse é bem fácil de imaginar, a performance poderia acontecer depois de qualquer desilusão amorosa da personagem com seu par, seja o Finn ou o Jesse.

FORMATION – BEYONCÉ (2016)

Uma das marcas da série era os seus episódios especiais a um artista. Madonna, Beatles e Britney foram alguns que tiveram essa homenagem, e agora com novos episódios produzidos, seria a vez da Queen Bey, Beyoncé. E é claro, que não teria forma melhor de abrir esse do que com uma performance da Mercedes de Formation, com tudo que tem direito (coreografia, referências ao clipe…), e servindo excelência negra de uma rainha para outra.

ESPRESSO – SABRINA CARPENTER (2024)

Em justiça da pouca quantidade de solos que Brittany S. Pears teve durante as seis temporadas, mais um cover vai ser adicionado a sua coleção. E não teria música que combinaria melhor com a personalidade da personagem do que o hit chiclete da Sabrina Carpenter. Sério, não tem como ver o clipe de Espresso e não imaginar a Brit se encaixando perfeitamente na estética retrô.

AS IT WAS – HARRY STYLES (2022)

Outra tendência de Glee era usar uma canção, mas mudar seu sentido dentro da história. Então, ficaria a cargo do Blaine fazer um cover emotivo de As It Was. Após um período de desentendimentos dentro de seu relacionamento com o Kurt, o divo poderia usar a música em um sentido melancólico refletindo “como já foi” seu namoro.

THANK U NEXT – ARIANA GRANDE – (2019)

É claro que um dos maiores sucessos da década passada ganharia sua versão na série. Para uma música que reflete erros e acertos dos seus relacionamentos conturbados anteriores, e percebe que tem como sim encontrar sua felicidade em você mesma, só tem uma aluna do McKinley High que pode relacionar a história da Ari com sua própria, a Quinn Fabray.

SK8ER BOI – AVRIL LAVIGNE (2002)

Por mais que durante Glee, a personalidade da Tina evolua para muito além de um estereótipo de garota alternativa revoltada, não tem como negar que ela também nasceu para interpretar uma das canções mais icônicas da carreira da Avril. Além de que seria bem fácil criar um contexto para cantar a história de um “skater boy” e uma “ballet girl” dentro da escola.

BLINDING LIGHTS – THE WEEKND (2020)

Agora para uma canção para a apresentação em algum campeonato que o New Direction participasse, Blinding Lights seria a escolha certeira. Com os vocais principais do hit comandados pelo Artie, ternos vermelhos e óculos escuros da estética do “After Hours”, não teria como o glee club não sair vencedor de qualquer campeonato.

SHAKE IT OFF – TAYLOR SWIFT (2014)

Shake It Off é tão a cara de Glee, que me surpreende não ter ganhado uma versão enquanto a série estava no ar. Uma das músicas mais conhecidas da carreira da Taylor se encaixa como a música que encerra um episódio em uma performance com todos os membros do Glee Club, unindo o alto astral do hit com o carisma do elenco cantando juntos.

E ainda tem tantas versões que seriam icônicas para fazer, esperamos que o Ryan Murphy encontre essa lista e planeje uma nova versão da série para fazer jus ao legado dessa produção que marcou tantas pessoas!

Um comentário

  1. rarai

    achei que vc transcendeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *