Por Karen Teles
Vamos falar sobre algo icônico que rolou no mundo pop recentemente? Este ano, o desfile da Victoria’s Secret trouxe de volta aquele glamour que muitos amavam, mas deixou algumas questões no ar. Será que a marca ainda entende o que as mulheres realmente querem? Eles trouxeram de volta as modelos icônicas e fizeram uma produção super elaborada, com cenários incríveis e artistas que estão em alta. Mas, honestamente, senti falta de algo.
Por anos, os desfiles da Victoria’s Secret foram muito esperados e renderam momentos incríveis que ficaram gravados na memória dos fãs. Mas será que o discurso de imagem da marca ainda é tão valioso a ponto de deixar as polêmicas de lado? Com a evolução dos meios digitais e a melhoria na relação entre consumidor e marca, parece que a voz do público está mais forte do que nunca. O desfile gerou uma mistura de nostalgia para os fãs, mas também um aumento nas discussões nas redes sociais, como TikTok e Instagram, trazendo à tona questões como a romantização de transtornos alimentares e ideais de beleza inspirados nas próprias modelos da marca.Trazendo o ideal de que apesar da superprodução e das modelos deslumbrantes e nostálgicas do desfile , o evento deixou a desejar em diversidade e pareceu um pouco defasado em termos de estética. Com tantos padrões de beleza em evolução, é compreensível que as pessoas se perguntem se esse tipo de desfile ainda faz sentido.
E quando falamos de marcas inclusivas e com discursos relevantes, não tem como não mencionar a Savage X Fenty, da Rihanna. Se você já assistiu a um desfile dela, sabe que é um verdadeiro espetáculo de inclusão e diversidade, além de muita beleza! Rihanna apresenta modelos de todos os tamanhos, etnias e estilos, fazendo com que a gente se sinta vista e representada. É como se cada uma de nós estivesse ali na passarela, celebrando a beleza única que trazemos.
Além disso, a Savage X Fenty vai além da moda; ela reforça mensagens de empoderamento, amor próprio e autoaceitação. A marca se preocupa em oferecer produtos que se encaixem em todos os corpos, desafiando os padrões tradicionais que muitas vezes nos excluem. Quando você usa uma peça da Savage, é como se estivesse vestindo um lembrete de que você é incrível do jeito que é!
Enquanto a Victoria’s Secret tenta reviver seu passado glamouroso, a Savage X Fenty está moldando um futuro onde todas nós podemos nos sentir confiantes e bonitas. A verdade é que Rihanna e sua marca estão fazendo história, ressoando de uma forma que a VS ainda está tentando alcançar. E você, o que acha? Está com a Rihanna nessa nova era ou ainda é fã do antigo glamour da Victoria’s Secret?