Por Yasmin Paraguassú
A época mais mágica do ano chegou, e consigo traz coisas maravilhosas, como as comidas (quem não ama um chocotone de café da manhã?), as comemorações que encontramos quem gostamos, um clima diferente, luzes que enfeitam as cidades, e claro, os filmes natalinos também.
Essa é uma lista de 5 filmes natalinos que aquecem nosso coração, acompanhados de muita neve, biscoitos e lareiras para nos aquecer, igualzinho o Natal brasileiro, certo? Aqui, você não irá encontrar os clássicos, como “Esqueceram de mim”, “ O Grinch” ou “O Expresso Polar”, esses serão filmes de romance de Natal.
Todo ano tenho a tradição de ver novos filmes (em geral são os filmes mais genéricos e de baixo custo que consigo encontrar, obrigada, Hallmark!), mas esses são os que reassisto, então, acho que por isso esses são os que valem a pena compartilhar com vocês.
Observação: Não esperem pelas melhores produções e roteiros hollywoodianos! Esses filmes são para divertir e alegrar ainda mais esse período festivo.
Cartão de Natal
Este filme de 2017, do catálogo da Netflix, conta a história de Ellen Langford, uma herdeira mimada, que é incumbida por seu pai a entregar uma carta em Snow Falls, uma pequena cidade. Contudo, ela é obrigada a permanecer lá por conta de uma tempestade e assim, se hospeda em uma pousada, e nela, encontra o verdadeiro significado do Natal, conforto, união e um amor também.
Esse é um daqueles filmes que você fica orgulhosa do rumo da personagem, como se fossem próximas e se alegrasse por sua felicidade. É uma jornada muito legal e leve de ser acompanhada, e diria que o co-protagonista dessa história não é seu interesse amoroso, e sim a pousada, que lhe traz muitos frutos.
About fate
Este filme, tenho de adiantar, é sem dúvidas o meu favorito do momento! Estrelado por Emma Roberts, que interpreta a Margot, e Thomas Mann, que faz o Griffin, foi lançado em 2022 e está disponível no Prime Video. Como o próprio título diz, este é um filme sobre destino, com um pano de fundo o Natal, mais precisamente o casamento de fim de ano da irmã da Margot. Eles se conhecem de uma forma atípica e se metem em uma aventura digna de história de filme (quem diria?!?). Não falarei mais sobre a história porque o interessante dela é se surpreender, confie em mim, pegue seu casaco da sorte e assista a esse filme.
O príncipe do Natal
Também da Netflix, a trama narra a história de Amber, uma repórter que precisa fazer uma matéria sobre o príncipe, e para conseguir fazê-la, ela se finge de instrutora da princesinha, irmã do príncipe. Durante o filme, vemos o dilema entre fazer a matéria e se apaixonar perdidamente pela sua alteza real. Esse filme possui mais duas continuações, mas prefiro este, o primeiro. Esse filme, de 2017, não só traz o Natal, mas tudo o que um reino pode oferecer, tem coisa mais mágica?
Amor com data marcada
Também estrelado por Emma Roberts, é o filme mais diferenciado dessa lista. Os dois personagens principais são solteiros convictos, porém devido a pressão da família e amigos, eles decidem fingir um relacionamento para posar nos eventos comemorativos que são convidados. O que poderia dar errado (ou certo) em um relacionamento falso? Acho que sabemos a resposta. Com protagonistas ligeiramente ácidos, a briga de gato e rato é presente, assim, Sloane e Jackson nos entretêm durante toda a duração do longa.
Ele foi lançado em 2020 e é um original Netflix.
A princesa e a plebéia
Temos, nesse filme, Vanessa Hudgens em dose dupla. A história cruza as vidas de uma confeiteira e uma duquesa, quando ao verem que são idênticas, trocam de lugar e vivem uma a vida da outra. Claro que esse plano não sairia ileso, mas acompanhar as duas histórias é o que se faz divertido. Um filme leve e muito carismático, cheio de acontecimentos espirituosos, com direito a biscoitos natalinos e a realeza. Também um original Netflix, estreado em 2018, tem igualmente duas continuações.
Ao terminar essa lista, estou com vontade de assistir todos novamente. Me conta aqui nos comentários se você gosta ou gostou de alguma recomendação, e se tem mais algum filme que deveria estar aqui!