bandejaofm.com

Novos casos na Divisão do Colarinho Branco

Por Yasmin Paraguassú

Após completar uma década de seu término, a série White Collar ressurge com um revival, a produção de drama policial teve 6 temporadas, iniciada em 2009 e finalizada em 2014 e foi estrelada por Matt Bomer e Tim DeKay.

Conhecida como Crimes do Colarinho Branco aqui no Brasil, a série conta a história de Neal Caffrey (Matt Bomer), um ladrão e falsificador de arte de alto nível que é finalmente capturado pelo agente Peter Burke (Tim DeKay), e propõe uma parceria, Neal ajudaria Peter na resolução de casos do FBI e em troca, Neal não estaria mais na prisão, podendo andar pelas ruas de Nova Iorque com uma tornozeleira e um perímetro definido. Ao passar dos seus 68 episódios, a ligação e amizade entre os dois cresce, a dinâmica da parceria é invejada e as taxas de sucesso de resolução dos crimes também.

Os outros parceiros dos dois não podem ficar de fora: Mozzie, o carismático, inteligente e conspirador, melhor amigo e parceiro de crimes de Neal; Elizabeth Burke, esposa de Peter; Jones e Diana, dois agentes da divisão; June, “colega de quarto de Caffrey”, e por fim, o interesse amoroso de Neal, Kate Moreau.

Uma fresta de quem é Neal Caffrey, para que possam entender minimamente o fascínio que ele causa, pode ser visto em seu episódio piloto: Ele recebe uma acomodação do governo para morar, com um limite de valor bem baixo, nada semelhante aos palácios (palácios reais mesmo!) que ele já viveu, frustrado, ele decide andar pela vizinhança e para em um brechó para comprar novos trajes, os característicos ternos e chapéus que só ele é digno de usar, como os próprios personagens o zombam. Caffrey conhece uma doce senhora, June, que levava os ternos de seu falecido marido para doação e naquele momento eles criam um laço. Sortudo que só, June o chama para morar em um quarto e sala que estava vazio em seu terreno, o que Neal e nem o FBI contavam, era que Neal não só receberia roupas de luxo, como também um apartamento com uma das vistas mais lindas de Nova Iorque. O encantador e charmoso Neal Caffrey sempre dá um jeito!

Foi anunciado por Jeff Eastin, criador, escritor e produtor executivo da série, o nome do revival, “White Collar Renaissance” e do primeiro episódio, chamado de Masquerade (Tradução para “Disfarce”). “Nós vamos fazer um reboot. Eu estou escrevendo o roteiro”, disse Eastin em junho quando anunciou o revival. Há a confirmação da participação de Bomer, DeKay, Tiffany Thiessen (Elizabeth Burke) e Sharif Atkins (Clinton Jones), que se mostraram muito animados para participar da série tão amada pelos fãs e pelos próprios atores. Lamentavelmente, dois amados atores que partiram, Willie Garson que fazia o Mozzie faleceu em 2021, e também Diahann Carroll, que interpretava June.

Em agosto, Bomer contou à Revista PEOPLE “É uma maneira muito inteligente, divertida e orgânica de reunir todos os personagens para homenagear Willie Garson, Diahann Carroll e pessoas que perdemos desde o fim da série, o que foi muito importante para mim. É algo que se você gostou da série, você realmente vai se divertir assistindo”.

Bomer disse à Deadline que “Está se movendo na direção certa e parece que pode ser algo muito real nos próximos um ou dois anos”. Ele está participando de uma nova produção do Hulu, chamada Mid-Century Modern, como ator e produtor executivo, o que impacta no andamento do revival, já que demanda a presença de Matt nos dois projetos, então se a série continuar a caminhar tranquilamente, White Collar poderá ser iniciada em 2025.

A última temporada, contando com 6 episódios, entregou para os personagens um bom final, principalmente para Caffrey (SEM SPOILER), assim, ao fazerem esse revival, Eastin não terá de correr atrás de altos prejuízos como outros revivals e reboots que estão sendo feitos.

Se você se interessou em assistir a série, atualmente ela está disponível na DisneyPlus, do antigo catálogo do StarPlus. É uma série que recomendo muito, ao passar dos episódios ficamos cada vez mais encantados com as construções dos laços dos personagens, os cenários e as histórias contadas.

O Renaissance da dupla dinâmica Caffrey e Burke chegará em breve.

Um comentário

  1. SAULO SILVA

    Uma matéria rica em detalhes, com uma narrativa que deixa o leitor com vontade de assistir o seriado imediatamente. Uma dica muito legal, para quem gosta de ação com um toque refinado de humor e etiqueta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *