bandejaofm.com

From Zero: A Ascensão de Emily Armstrong no Linkin Park

Por Maria Jullya Carvalho 

Sete anos após o hiatus por conta da morte de seu vocalista, Linkin Park lança o álbum “From Zero” como comeback, mas dessa vez com uma nova vocalista: Emily Armstrong.

Emily foi anunciada como a nova vocalista em setembro deste ano, o que causou uma mistura de reações dos fãs da banda. Muitas pessoas gostaram muito da nova integrante dizendo ter uma voz muito bonita, mas infelizmente, também houveram pessoas que não foram a favor da entrada de Armstrong, grande parte por machismo e por alegarem que o Linkin Park “não existe sem Chester”. A onda de hate ganhou mais força logo após Jaime Bennington, filho do ex-vocalista, reclamar em suas redes sociais sobre a volta da banda. 

A banda fez dois shows no Brasil, nos dias 15 e 16 de novembro, após muitos pedidos dos fãs. O público esgotou os ingressos do segundo show em cerca de 40 minutos! Todos foram muito bem recebidos e principalmente a vocalista que foi imediatamente abraçada pelo país. Em suas redes sociais, a vocalista se declarou ao Brasil dizendo que ele a completa e logo em seguida postou a seguinte legenda: “E aí está. Noite 2. Brasil, você tem sido um sonho absoluto — mais do que eu poderia imaginar! Eu já sinto sua falta. Obrigado!!”. O Linkin Park deve fazer uma turnê em 2025 e pretendem voltar ao país.  

Emily Armstrong— Foto: Reprodução/Instagram

O novo álbum chegou às plataformas digitais no dia 15 de novembro e foi muito bem recebido pelo público, tendo 11 músicas, sendo uma delas introdução. O disco lembra a era dos três primeiros álbuns da banda e consegue equilibrar muito bem o nu metal com o rock mais eletrônico, e também traz ótimos vocais e os grandes refrões que já são marca registrada. Mike Shinoda, segundo vocalista e um dos criadores da banda, falou um pouco sobre “From Zero” em uma nota à imprensa: “Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente.”  

O nome “From Zero” mostra bem a ideia de que mesmo tendo a mesma essência a banda não é mais a mesma, tendo o intuito de realmente começar “do zero”. Trouxe uma percepção de que por mais que o Chester tenha sido muito importante e feito parte da história da banda, os discos tem uma personalidade própria e que mesmo sem o ex-vocalista essa característica ainda é muito forte.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *